Play Open
consultoria em marketing + estratégia de conteúdo

Estratégia para Mobilizar e
Engajar uma ONG

  • Cliente Instituto Nex
  • Data Junho 2025

O Instituto NEX atua há mais de 25 anos na proteção de onças e conservação da biodiversidade brasileira. Mesmo com uma causa poderosa, ainda enfrentava um desafio comum a muitas ONGs: transformar esse impacto real em conteúdo que engaje, eduque e gere doações.

A dificuldade não estava na causa,mas sim em transformá-la em conteúdo que engaja, informa e inspira apoio em um ambiente tão competitivo pela atenção quanto as redes sociais.

A Solução

Desenvolvemos uma estratégia de conteúdo leve, emocional e educativa, voltada especialmente para TikTok e Instagram. Criamos pilares de comunicação que equilibram ciência, humor, curiosidade e conexão emocional com os animais. Tudo com foco em gerar pertencimento, ampliar o alcance orgânico e facilitar o apoio à causa.

E para tornar esse processo mais ágil no dia a dia do Instituto, criamos o Onça Verso, um agente de IA personalizado (GPT), que ajuda na produção de conteúdos alinhados ao tom da marca e aos objetivos de engajamento. Assim, a equipe pode manter constância, criatividade e estratégia — mesmo com recursos enxutos.

Outros projetos

Você também pode se interessar por estes projetos

Descubra outros cases de marcas e profissionais que transformaram sua presença digital com estratégias inteligentes, posicionamento forte e campanhas que realmente geram resultado.